Não sei se conheço alguma mulher que diga não gostar de botas. São realmente lindas e levantam qualquer produção. Não tem jeito de passar despercebida com elas, mas infelizmente usá-las não é luxo para todas.
Me dá um embrulho no estômago quando ando pelas ruas de Manaus Hell City, também conhecida como o purgatório do calor, e vejo uma criatura de botas. Tenho vontade de ir lá perguntar “mãããna, me explica, tá de passagem marcado para Londres e já está a caminho do aeroporto, é isso?!”.
Se você não vai viajar no momento que saiu de casa com elas nos pés ou participar de alguma festa a fantasia, então faça um favor a si mesma: poupe-se do vexame e deixe o par guardadinho no guarda-roupa.
Eu sei, é triste! Nós todas gostaríamos que as estações aqui pelo norte passassem do “verão com chuva/verão sem chuva”, mas como nossa realidade é outra e o sol queima mais do que nas outras regiões do país, há sim certas restrições de figurino para você, my dear.
Não! Não discuta, pode chover, os termômetros podem marcar 20°, ainda assim a resposta é não. Guarde-as para quando você fizer aquela viagem morta de chique para o Sul, Sudeste ou mesmo lugares fora do Brasil, sim?
Claro que não precisamos abolir qualquer tipo de botas de nossa vida manauara, as ankle boots, por exemplo, quando não tem uma cara super inverno como modelos fechados de camurça, são uma boa pedida.
Me dá um embrulho no estômago quando ando pelas ruas de Manaus Hell City, também conhecida como o purgatório do calor, e vejo uma criatura de botas. Tenho vontade de ir lá perguntar “mãããna, me explica, tá de passagem marcado para Londres e já está a caminho do aeroporto, é isso?!”.
Se você não vai viajar no momento que saiu de casa com elas nos pés ou participar de alguma festa a fantasia, então faça um favor a si mesma: poupe-se do vexame e deixe o par guardadinho no guarda-roupa.
Eu sei, é triste! Nós todas gostaríamos que as estações aqui pelo norte passassem do “verão com chuva/verão sem chuva”, mas como nossa realidade é outra e o sol queima mais do que nas outras regiões do país, há sim certas restrições de figurino para você, my dear.
Não! Não discuta, pode chover, os termômetros podem marcar 20°, ainda assim a resposta é não. Guarde-as para quando você fizer aquela viagem morta de chique para o Sul, Sudeste ou mesmo lugares fora do Brasil, sim?
Claro que não precisamos abolir qualquer tipo de botas de nossa vida manauara, as ankle boots, por exemplo, quando não tem uma cara super inverno como modelos fechados de camurça, são uma boa pedida.
Ficam um charme e vão muito bem oi-eu-sou-fina-obrigada com shortinhos, vestidos curtos, calça skinny ou leggings.
![]() |
| Kim Kardashian e Victoria Beckham. Divas com ankle boots Christian Louboutin. Passei mal! |
Outra opção é a summer boot, modelo mais aberto, com cara de sandália. Muito chique também!
Para essas não imagino muitas restrições, mas para mim, um par seguido de calça boyfriend ou modelo carrot é sinônimo de luxo!
xoxo,



