domingo, 7 de novembro de 2010

Dicas de shampoo para as loiras - quebrando o efeito loiro vatapá ♥

Toda mulher que descolore/tinge o cabelo de loiro sabe a dor ($$) e a delícia (Caetano feelings) de se manter DIVA.

Ser loira dá trabalho, o cabelo resseca, a manutenção é cara e quase nunca fica do jeito que a gente quer.
Eu sei amiga leitora (loira) que você já saiu do salão muitas vezes querendo jogar uma tinta preta por cima de tudo e acabar de vez com isso.

Sei que já tentou pintar em casa sozinha, e já até arriscou chamar uma amiga para ajudar a fazer as mechas.

Se você já é loira há alguns anos, também já sofreu com aquele loiro vatapá que insiste em ficar nas suas madeixas.

Eu também já sofri muito com a síndrome do loiro vatapá-ovo-quindim.

Faz uns 2 anos que fiz as pazes com meu cabelo e o tom dele. Mas isso levou tempo, paciência e dedicação, e claro, alguns litros de shampoo/condicionador/creme de tratamento.
Inspiração: já levei mil vezes a foto da Adriane Galisteu no salão. Invejo demais esse cabelo!

Mas amiga, se você AINDA não encontrou o loiro perfeito e tá de birra com cabeleireiro porque ele deixou seu cabelo AMARELO OVO.
Vem comigo que eu te ajudo!

Fiz uma listinha com alguns produtos que fazem verdadeiros milagres no tom da cabeleira blond, e tiram o amarelado e alaranjado dos cabelos loiros. (Todos testados e aprovados por mim)



1) Shampoo Loreal Silver: Esse Shampoo faz maravilhas! Ao contrário dos outros dois, dá pra ver resultado na cor assim que seca. Mas é bom ter cuidado, ele abre as cutículas do cabelo e por isso ele fica com aspecto ressecado.
Então sugiro fazer uma boa hidratação depois de usar. Use somente 1 vez por semana. Não se assuste com a cor do shampoo, ele é roxo INTENSO mesmo.
Preço: Varia de R$50 a R$65

2)  Mahogany Silver Gray: Dos três, na minha opinião, esse é o mais leve e deixa o cabelo mais macio. O efeito desse shampoo azulzinho também é gradativo, lá pela terceira lavagem já vê um resultado na cor.
Preço: R$22

3) Shampoo Desamarelador da Amend: Já tinha ouvido muito falar dessa versão baratinha do Loreal Silver, assim como o primo rico, ele é roxinho. Não tem a mesma “eficácia” do Silver, o efeito dele é gradativo. Sugiro usar 3 vezes por semana, e aí sim você vê o resultado.
Preço: Varia de R$14 a R$19

beijos!


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

novidades sobre a diva Monroe ♥

essa foto é uma de minhas queridinhas!
Ser eternizada diva não é para qualquer uma. Na lista das inesquecíveis nós temos grandes e admirados nomes como Audrey Hepburn, Jackie-O e é claro, Marilyn Monroe.

O glammood ainda vai preparar postagens sobre elas que com certeza são vistas como ícones de estilo e agregaram um enorme valor ao movimento fashion.

Resolvi passar aqui rapidinho porque vi algumas novas fotos (nunca antes vistas) de Marilyn, também certos documentos que um dia pertenceram a ela e logo irão a leilão começando pelo precinho básico de US$ 9.000, o que para os insanos fãs de Monroe ao redor do mundo, não há valor muito alto para ter em mãos qualquer coisa tocada por ela.

Alguém que mesmo depois de anos de sua morte ainda provoca suspiros e leilões de luxo merece sempre um espaço no glammood.

essa foto foi tirada por um fotografo publicitário, em 1950 e é assinada por ela, para "Sammy" - Sam Benson - um membro do departamento de figurino do 20th Century Fox. Espera-se que seja vendida por US$ 5.000

contrato assinado por Marilyn e dois scripts pessoais de seus filmes Something's Got to Give e Lets Make Love


pode ser estranho pensar que alguém iria querer antigos recibos de Marilyn, mas como ela morreu em agosto 1962, alguns deles - como a conta de gás, datada em junho de 1962 - foram as últimas coisas tocadas por ela. Achei a passagem vintage!
o que chama atenção nessa foto, pelo menos para mim, é como Marilyn parece menina, brincalhona e inocente e não o sex symbol que nós estamos acostumadas
A lista ainda corre com mais um contrato assinado por ela e seu então marido, o Arthur Miller, para a compra de sua casa de campo em Connecticut e um bilhete escrito por ela mesma, lembrando de ligar para o poeta Carl Sandberg.

Deixo vocês, com uma frase da diva: "I'm selfish, impatient and a little insecure. I make mistakes, I am out of control and at times hard to handle. But if you can't handle me at my worst, then you sure as hell don't deserve me at my best" — Marilyn Monroe.

xoxo,

 

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Fashioncídio: Manaus não é lugar para botas! ♥

Não sei se conheço alguma mulher que diga não gostar de botas. São realmente lindas e levantam qualquer produção. Não tem jeito de passar despercebida com elas, mas infelizmente usá-las não é luxo para todas.

Me dá um embrulho no estômago quando ando pelas ruas de Manaus Hell City, também conhecida como o purgatório do calor, e vejo uma criatura de botas. Tenho vontade de ir lá perguntar “mãããna, me explica, tá de passagem marcado para Londres e já está a caminho do aeroporto, é isso?!”.

Se você não vai viajar no momento que saiu de casa com elas nos pés ou participar de alguma festa a fantasia, então faça um favor a si mesma: poupe-se do vexame e deixe o par guardadinho no guarda-roupa.

Eu sei, é triste! Nós todas gostaríamos que as estações aqui pelo norte passassem do “verão com chuva/verão sem chuva”, mas como nossa realidade é outra e o sol queima mais do que nas outras regiões do país, há sim certas restrições de figurino para você, my dear.

Não! Não discuta, pode chover, os termômetros podem marcar 20°, ainda assim a resposta é não. Guarde-as para quando você fizer aquela viagem morta de chique para o Sul, Sudeste ou mesmo lugares fora do Brasil, sim?

Claro que não precisamos abolir qualquer tipo de botas de nossa vida manauara, as ankle boots, por exemplo, quando não tem uma cara super inverno como modelos fechados de camurça, são uma boa pedida.



Ficam um charme e vão muito bem oi-eu-sou-fina-obrigada com shortinhos, vestidos curtos, calça skinny ou leggings.

Kim Kardashian e Victoria Beckham. Divas com ankle boots Christian Louboutin. Passei mal!

Outra opção é a summer boot, modelo mais aberto, com cara de sandália. Muito chique também!




Para essas não imagino muitas restrições, mas para mim, um par seguido de calça boyfriend ou modelo carrot é sinônimo de luxo!


xoxo,

 

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

angústia feminina: a hora da depilação ♥


48 horas pode simplesmente não ser tempo o suficiente para a preparação psicológica necessária para aguentar o que está por vir. Trata-se daquele momento triste e depressivo que para muitas ocorre pelo menos de 15 em 15 dias, ou para outras até que a reserva florestal se forme por completo.

De repente: macaca Chita feelings! A situação se tornou insustentável, não dá mais para protelar, é preciso pagar o preço agora. Lá vai você, escolhendo a melhor calcinha para encontrar o carrasco – sua depiladora.

Lá vem Fulana feliz e sorridente com a espátula e a cera pegando fogo quente nas mãos. “Fique a vontade”, diz ela. Como se fosse possível relaxar tendo que se colocar nas posições mais constrangedoras que o próprio Kama Sutra.

Tentativas de enrolar com conversa, saber da semana, conhecer mais da vida uma da outra, criar qualquer tipo de vínculo para acompanhar a intimidade quase forçada.

E então: “vou puxar, hein?”, “não! Espera um pouco, pára aí! Pra que a pressa? Tá, vai, puxa logo”.

Acredito que para cada encontro as sensações são diferentes, mas sempre traumáticas. A primeira e você grita: “MALDITA AMIGA, pra que isso? Quer ficar de souvenir avisa que eu embrulho para presente”.

Depois a situação não melhora, mas enquanto você pensa o motivo de se submeter a isso, a conformidade vai brotando. Mentira, você xinga (mentalmente) até a última geração da pobre moça, que no final das contas não faz mais que seu trabalho. E que trabalho – para poucas!

Hora do “pronto”. Alívio absoluto e “te vejo em algumas semanas (ou meses)”. O pânico inicial acaba sendo compensado pelo resultado, como muitas coisas na rotina feminina. Melhor isso do que desfilar DAQUELE jeito ou pior – ter as canelas chamadas de Rapunzel da laje pelo excesso de blondor acompanhando a moda das cavernas. 

Para fazer bonito no quarto, usar aquele biquíni em busca de um dia de sol ou simplesmente se sentir bem consigo mesma, mulher sofre, paga o preço na pele e no cartão de crédito.

xoxo,

Moda para pensar!

A Revista Superinteressante deste mês tem uma matéria super interessante muito boa sobre Copyrights na moda, ou seja, a história do CTRL C + CTRL V do mundo fashion.


A matéria fala até da famosa estampa de gatinhos da Miu-Miu (aliás, segundo a revista, não é da Miu-Miu) que foi parar nas araras da Zara.

Os gatinhos mais cobiçados do mundo
Desfile da Miu-Miu
Lookbook da Zara

Ainda tem 3 testes para saber se você reconhece qual é o produto original, a inspiração e a cópia.

Qual o verdadeiro Wayfare da Ray Ban?
Dica de leitura para quem gosta e quer saber um pouquinho sobre os bastidores da moda!




terça-feira, 2 de novembro de 2010

Oxford

Sabe aquele tendência que surge e você "não, nunca vou usar isso!" e depois tá morrendo de amores pela coisa.
Então, assim começou minha história de amor com o Sapato Oxford.

A verdade é que não tinha ligado muito para essa "tendência", todos os looks compostos com ele eram muito masculinos. Até que fui ao shopping sexta-feira passada e encontrei com um exemplar lindo nude com saltinho. Amor à primeira vista!

Então lembrei que já tinha visto umas fotos das filmagens de Gossip Girl,e a Serena Van Der Woodsen (aviso aos navegantes: nós AMAMOS a Blake Lively) estava usando o sapato.




Para ver maior, clique na foto

Arrisco até dizer que o sapato já é um clássico. Tipo a sapatilha vermelha, o scarpin preto, o vestido preto e etc. (vamos falar sobre isso em outro post)

Quem tá pensando em comprar um, DEVE se inspirar nela...


O sapato fica ótimo com: bermuda, com saia de cintura alta, vestido marcado na cintura, vestido chemisier...
Acho que não fica bom (o que não significa que você não pode experimentar): com legging e alguns tipos de calça jeans.


Onde comprar online?


Na Shoestock, AnitaOnline e SapatoOnline 


Onde comprar no Shopping?


Andarella, Santa Lolla, Luiza Barcelos e Armazém dos Calçados


*O modelo nude com salto da Luiza Barcelos
E aí gente? tem alguma tendência que você simplesmente odiava e depois começou a amar? E a tal da Clog, alguém arrisca? (eu ainda não achei graça)


Beijos!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...