Batida eletrônica, com influência indie e um charmoso sotaque francês no vocal. Quem curte? Dessa mistura – que para mim foi irresistível – é feita a banda Phoenix.
Depois de assistir “No Strings Attached” fiquei louca da vida querendo saber de onde tinha saído a música que embalou uma cena do filme. Indo pra casa no carro do bofe, ele liga o som e lá estava!
- Quem são, quem são? – perguntei em desespero. E ele logo me respondeu com cara de “crazy brazilians” – Phoenix.
Cheguei em casa e já fui fazendo download de tudo. Fiquei arrasada em saber que eles já estão na estrada há muito tempo, desde o final dos anos 90, onde no subúrbio parisiense o grupo deu os primeiros passos na indústria musical.
Em 2000 seu CD de estréia, o ‘United’, foi lançado. Dele saiu à música ‘Too Young’, que fez parte do filme ‘Lost in Translation’, da queridinha Sofia Capola. O sucesso foi suficiente para trazer a eles mais um contrato, em 2004, com o álbum ‘Alphabetical’.
Após isso, Phoenix começou uma turnê mundial em três continentes, o que deu origem ao “LIVE! Thirty Days Ago”, comercializado 30 dias depois do final do tour.
No verão de 2005 a banda viajou a Berlim e se fechou em estúdio na criação do “It’s Never Been Like That”. Até que em 2009 chegou às lojas o último CD que se tem notícia, o “Wolfgang Amadeus Phoenix”, que já é meu preferido.
Phoenix me dá vontade de sair dançando, com sorriso largo e olhos fechados. Espero que vocês gostem também.
xoxo,
ameiiii! =]
ResponderExcluirlegal a música... mais não sou fã deste estilo mais!
ResponderExcluirbjinhos
Não conhecia, mas adoro conhecer novas músicas e bandas!!
ResponderExcluirAdorei o som deles..
Beijos
A trilha do novo filme da Sofia Coppola também é do Phoenix (ela é namorada do vocalista Thomas Mars). Também adoro a banda!
ResponderExcluir♥
Camila F.